Garantia

 
 
 
EXTENSÃO DA GARANTIA
A presente garantia aplica-se aos produtos de marca registada SOMFY (a partir deste momento designados como "Produtos"), fabricados a partir de 1 de Julho de 2004 e vendidos pela SOMFY Portugal a entidades profissionais.
A SOMFY garante que estes Produtos não possuem quaisquer defeitos de material ou de fabrico no que respeita ao período infracitado.
A SOMFY substituirá o Produto defeituoso por um Produto SOMFY novo ou pelo Produto reparado.
Qualquer Produto SOMFY que seja substituído, pela primeira vez, nos termos da garantia, será acompanhado de uma nova garantia válida por um período igual ao período original a contar da data de substituição.
DURAÇÃO DA GARANTIA
O período de duração da garantia varia dependendo do produto final para o qual o Produto SOMFY se utilize.
- Os motores, controlos e acessórios utilizados em estores de exterior, interior, toldos e grades comerciais têm uma garantia de cinco anos a partir da data de fabrico.
- Os motores, controlos e acessórios utilizados em portas de garagens e portões de residências têm uma garantia de três anos a contar da data de fabrico.
A data de fabrico está indicada na maioria dos Produtos. Caso contrário, a data de início do período de garantia passa a ser a data constante da factura SOMFY.
No caso de o mesmo Produto poder ser utilizado, de acordo com as instruções da SOMFY, por vários produtos finais, é aplicado o período de garantia mais longo.
EFECTIVIDADE DA GARANTIA
Qualquer Produto suspeito de apresentar algum defeito pode ser devolvido à SOMFY (entidade vendedora), (Departamento de Vendas), ficando o cliente responsável pelos custos de envio. A SOMFY reserva-se o direito de solicitar a factura correspondente ao Cliente.
Se o Produto for considerado pela SOMFY como tendo um defeito de material ou de fabrico, a SOMFY procederá ao envio de um Produto novo ou à devolução do Produto reparado ao Cliente, ficando os custos a seu cargo desde que o envio ou a devolução sejam efectuados a nível nacional.
Se o Produto for considerado pela SOMFY como não apresentando qualquer defeito de material ou de fabrico, o cliente será informado pela mesma que o produto não poderá ser aceite sob as condições da garantia. O Cliente poderá solicitar a devolução do Produto, responsabilizando-se pelos custos daí resultantes, no prazo de um mês a partir da data em que receber a informação.
Os Produtos que forem substituídos nos termos desta garantia, bem como os Produtos que não tiverem sido reclamados pelo Cliente no prazo supracitado, permanecerão a cargo da SOMFY tornando-se propriedade sua.
 

EXCLUSÕES DA GARANTIA
A garantia não será aplicada nos seguintes casos, por exemplo:                                             - se a selecção, instalação (incluindo a ligação eléctrica) ou o modo de funcionamento dos Produtos SOMFY não estiverem de acordo com as especificações e as instruções de instalação e de funcionamento da SOMFY.
- se a selecção, instalação ou a colocação em funcionamento não tiverem sido executados de acordo com as normas profissionais.
- se o defeito for provocado por um fenómeno natural (tal como, uma tempestade, relâmpagos, etc...) ou por um fenómeno exterior.
-  se  os  produtos  SOMFY  forem  utilizados  em  combinação  com  produtos inapropriados (por exemplo, a utilização de um controlo ou de um acessório não adequado ao motor),
- caso o Produto funcione com um software, não incluído no Produto, as condições de garantia desse software acompanham esse software. O não cumprimento das instruções relativas ao software pode causar a exclusão da garantia dos Produtos a que o software se aplica.
- se os Produtos SOMFY tiverem sido abertos ou desmontados.
A presente garantia não inclui quaisquer custos de substituição de baterias ou de outros consumíveis, nem custos inerentes à remoção, reinstalação ou manutenção
LIMITE DA RESPONSABILIDADE
A presente garantia substitui todas as regulamentações relativas a responsabilidade.
Com efeito, e excepto se declarada a obrigatoriedade por uma ordem pública, a SOMFY não será responsável por quaisquer custos, danos, perdas ou prejuízos, directos ou consequentes, resultantes da instalação, utilização e incapacidade de utilização de um Produto.
O Cliente da SOMFY deverá determinar a adequação do Produto à utilização pretendida e informar os seus clientes tal como requerido pela legislação aplicável; o cliente da SOMFY suportará todos os riscos e assumirá todas as responsabilidades relativamente ao aqui referido.
A SOMFY não poderá ser responsabilizada, seja em que circunstâncias for, se o Cliente não comprovar que os Produtos foram seleccionados, instalados e colocados em funcionamento em conformidade com as instruções fornecidas pela SOMFY.
Em todo o caso, a responsabilidade da SOMFY perante terceiros não deverá ultrapassar o limite da sua obrigação, expressa na garantia, para com o seu próprio Cliente.
SUPREMACIA, LEI E JURISDIÇÃO APLICÁVEL
As presentes condições da garantia estão redigidas em inglês e em português.
A versão portuguesa prevalecerá sobre a versão inglesa.
A legislação portuguesa é aplicável a estas condições da garantia, as quais são da competência dos tribunais de Porto.

 

Nota: Puedes descargarte la Garantía en PDF haciendo clic sobre la imagen.