Press Releases

Soluções Somfy na reforma do aeroporto de Tenerife Sul

Mais eficiência energética dos sistemas de climatização e melhora do conforto luminoso graças à automatização com Somfy das proteções solares de interior na reforma do aeroporto de Tenerife Sul.

As duas zonas principais do Aeropuerto de Tenerife Sul, propriedade de AENA, estão orientadas para noroeste, e integram os balcões de faturação, lojas e restaurantes. Por outro lado, a zona das portas de embarque está orientada para sudeste. Durante o decorrer do dia, o sol incide em todas as zonas do aeroporto, provocando, (dependendo da hora e da temporada) reflexos e também, aumento da temperatura.

Um dos objetivos da reforma realizada por Isolux Corsán era alcançar uma maior eficiência e economia dos sistemas de aquecimento e ar condicionado, incidindo ao mesmo tempo na proteção do calor e o conforto visual. Assim sendo, optou pela instalação, através da empresa Garcitecnica, com mais de 300 toldos interiores verticais e inclinados, com tecido técnico fornecido por IASO com proteção solar, motorização e automatização Somfy, mediante o sistema Animeo Solo.

Desta forma, a gestão dos cortinados verticais e inclinados realiza-se de modo automático, tendo em conta a radiação solar em cada momento do dia. Assim, conseguem-se resultados vantajosos a nível térmico e luminoso.

Com mais de 40 anos de experiência, Somfy é a marca de referência a nível internacional em automatismos para edifícios, com uma decidida aplicação de sistemas de auto-suficiência da construção. A nível local, Somfy dispõe de uma equipa própria de especialistas em arquitetura e engenharia que colaboram estreitamente com os profissionais para alcançar a máxima eficiência em cada projeto em concreto.
 

Anúncios

Anúncios

Somfy realiza a cada ano campanhas ativas de comunicação das soluções de automatismos para o lar e para fachadas bioclimáticas na imprensa, tanto para o grande público como para profissionais. Pode consultar neste parágrafo alguns dos últimos anúncios. 

anúncio expresso façades

           

 

anun expert   anun expert